segunda-feira, 28 de março de 2016

Os escritores Adriano Sales e Sylvia Beltrão tomam posse na APLE

Sob a força literária do salão da Biblioteca Fenelon Barreto, ocorreu neste último dia 05, a cerimônia de posse dos novos acadêmicos imortais da APLE. Ocupando a cadeira 29, a escritora e poetisa Sylvia Beltrão e na cadeira 30 o escritor e poeta Adriano Sales.


A Academia Palmarense de Letras, fundada em 2014, nasceu com a mesma energia do “Clube Literário” – que se reunia no casarão onde hoje funciona a Biblioteca Fenelon Barreto na década de 60 - clube esse que muito contribuiu para a grandiosidade de produção de livros e trabalhos literários em todo o Brasil. Firmada como Terra dos Poetas a cidade de Palmares-PE, recebeu esta entidade como referência cultural além das outras entidades que juntas formam o maior complexo cultural da Mata Sul de Pernambuco, como o Cine Teatro Apolo e a Casa da Cultura Hermilo Borba Filho.
Os novos acadêmicos assumem o papel de contribuir com o engrandecimento da entidade através de seus conhecimentos e atribuições juntos com o demais imortais da APLE completando assim o time de 30 membros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.