REUNIÃO |
CONTEÚDO DA ATA |
DATA |
Sessão Ordinária |
1 - Inicio do processo de
vacância das cadeiras: 08 (Acadêmico Joarish Teles in
memorian) 10 (Acadêmico Elias Sabino in memorian) 19 (Acadêmico Inaldo Munis
Ferreira submetido aos Artigos 3º e 4º do Estatuto
da APLE). 2 – Avaliação do ‘PROGRAMA
MOMENTO CULTURAL’ (espaço concebido na Rádio Cultura dos Palmares para a APLE
– todos os sábados das 17h às 18h) - Pontos a serem avaliados: Modelo do programa / modo de custeio
do programa / modo de captação de recursos para o custeio / registros de
recursos recebidos para este fim. 3 - ORGANIZAÇÃO, CONFECÇÃO E
LANÇAMENTO NO JORNAL DA APLE - Jornal periódico que será publicado a cada 03
(três) meses 4 – Viabilidade de Aquisição de um Caixa de Som – Amplificado com dois Microfones e pedestal para ser utilizado nas sessões presenciais. |
16/01/2021 |
RESUMO E CONCLUSÕES DA ATA DA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA
DA APLE 2021 REALIZADA NO DIA 16/01/2021. 1º Ponto
da Pauta: 1-Até o final do ano de 2021 – Será iniciado o processo de criação do regimento interno, já visando a entrada dos futuros novos acadêmicos. O referido regimento deverá ser concluído antes do novo processo eleitoral para admissão de novos acadêmicos. 2-Até o final do ano de 2021 – será realizada uma comunicação oficial com ocupante da 19 cujo solicitando seu posicionamento quanto o desejo de permanência de ocupante da mesma. No sentido de colocar a referida cadeira em vacância ou não. 3-A realização da vacância das cadeiras dos acadêmicos falecidos será realizada após o preenchimento das duas últimas cadeiras. 2º Ponto da Pauta 1 – O novo formato do programa proposto com vinhetas e separação de quadros feita por efeitos visuais nas transmissões de vídeos ao vivo só será possível por meio de duas opções: 1ª – (se a transmissão fosse feita pela APLE) Teríamos que comprar/investir em um equipamento capaz de realizar esse trabalho além de contratar uma pessoa para operar esse equipamento, o que representaria um aumento no custo do programa de R$ 500,00 mensais para R$ 800,00 mensais); 2ª – (A rádio até poderia realizar esse formato – porém teriam que investir em equipamentos capazes de realizar o trabalho de transmissão, porém, no momento não é de interesse da rádio adquirir / implementar esse modelo, pensam nisso para o futuro) e acompanhamos o mesmo pensamento dos responsáveis pela rádio uma vez que já será trabalhoso para a APLE obter todo mês o recurso de R$ 500,00 para custear o espaço do programa na rádio. - Já a ideia de separação de quadros por vinhetas sonoras é possível sem aumentar os custos, mas precisará de um certo tempo para ser aplicado à estrutura do programa, pois requer um planejamento de organização dos roteiros semanais. Já iniciamos esse diálogo com a direção da rádio para organizar o plano de aplicação dessa ideia. 2 – Criar uma comissão coordenadora para cuidar da organização do Programa da Rádio (Programa Momento Cultural) – prazo de 60 dias. 3 – Criar uma comissão de orçamento (captadora de recursos) que à principio servirá para o programa da rádio, mas, levará em sua pasta de responsabilidades a captação de recursos para outros projetos da APLE seja impressos ou digitais (incluindo palestras / cursos e etc) - prazo de 60 dias. 3º Ponto da Pauta 1 – Estará em construção a primeira edição do Jornal da APLE para ser apresentado na próxima sessão ordinária no sentido de ser colocado em votação a escolha do nome do jornal e seu formato: impresso ou digital. 4º Ponto da Pauta 1 – A viabilidade da compra de um caixa de som amplificado e microfones ficou para a próxima sessão. INDICAÇÕES DE CONSIDERAÇÕES FINAIS: 1 – Foi indicado pelo acadêmico Ricardo Guerra a condecoração do ex-prefeito João Bezerra com a Comenda Ascenso Ferreira Mérito da Cultura e Educação; E indicado pela acadêmica Rute Costa a mesma condecoração para o professor Flávio Miranda – ambos indicados por seus relevantes apoios dados à APLE durante o processo de nascimento e desenvolvimento da entidade. A) As indicações serão submetidas ao processo de Protocolo de Condecorações (aprovado por unanimidade em sessão ordinária de 10/03/2020.) – após processo finalizado a previsão para a condecoração será no mês de maio (aniversário da APLE) conforme regras estatutárias. 2 – Foi indicada pelo acadêmico Luciano França e reforçado pelo acadêmico Arantes Gomes a condecoração da Acadêmica Socorro Durán como “Matriarca da APLE” – por seus relevantes esforços em nome do bom funcionamento da entidade. A) A condecoração será realizada no mês de maio (aniversário da APLE). 3 – Foi indicado pelo acadêmico Ricardo Guerra que a Biblioteca da APLE receba o nome de (Biblioteca Elias Sabino) em homenagem a este grande baluarte da literatura palmarense de regional bem como grande vulto da APLE. A) Levando em consideração que já estamos com o planejamento da organização de todo acervo de livros da APLE e consequentemente a biblioteca – realizaremos a “inauguração” da mesma, batizando-a com o referido nome sugerido. A data prevista para realização do evento é para o final do ano. OBS: Todos os eventos supracitados serão inclusos no calendário 2021 de eventos da APLE. |
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SESSÃO ORDINÁRIA | RESUMO DA ATA: ----- ATA DA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DA ACADEMIA PALMARENSE DE LETRAS - 2021: Aos treze dias do mês de março do ano de dois mil e vinte e um, às dezenove horas de trinta minutos, foi realizada via aplicativo de conferência de vídeo googlemeet, a segunda sessão ordinária da APLE - Academia Palmarense de Letras. Estiveram presentes os membros da diretoria executiva, o presidente da APLE Adriano de Souza Sales, a vice-presidente Rute Costa, a secretária Vanessa Ferreira, o orador Janilson Sales, o diretor de biblioteca Eduardo Menezes, o tesoureiro Célio Queiroz, os acadêmicos Luciano França, Marcos Carneiro, José Durán, Socorro Durán, José Rodrigues Zé Ripe, Paulo Profeta, Juarez Carlos, Marcos Meyer e João Ferreira Lover. O presidente Adriano de Souza Sales realizou a abertura da sessão dando as boas vindas aos acadêmicos presentes, ressaltando a importância da participação de todos e entrando em seguida na pauta que fora decidida na primeira sessão do ano contendo os seguintes pontos: aprovação dos nomes a receberem a condecoração na Comenda Ascenso Ferreira durante as festividades do sétimo aniversário da APLE, sendo eles, professor João Bezerra, professor Flávio Miranda e a acadêmica Socorro Durán como matriarca da Casa Ascenso Ferreira. No prosseguimento da reapresentação dos neo-comendadores, o presidente iniciou o processo de votação entre os acadêmicos presentes, tendo como resultado 14 ( quatorze) votos a favor e 01 (um) contra, ficando assim aprovadas as indicações para condecoração. Em prosseguimento o presidente fez a exposição do arquivo do primeiro boletim informativo da APLE que fora publico no mesmo dia para o conhecimento de todos. A avaliação do nome do boletim “O MELAÇO” como também do seu conteúdo informativo foi 100% (cem por cento) positiva – colocado em votação para que a sua publicação seja trimestral no formato digital para disponibilização nas plataformas digitais e redes sociais da APLE– foi aprovado por unanimidade. Não mais tendo o que discutir o presidente abriu a fala para todos presentes manifestarem suas considerações sobre a pauta e informes abertos. No uso da palavra o acadêmico José Durán proferiu elogios ao boletim informativo e sugeriu que no futuro sejam disponibilizadas versões impressas para os arquivos da APLE; no uso da palavra o acadêmico Paulo Profeta agradeceu a menção ao Instituto de Belas Artes Vale do Una no boletim informativo; no uso da palavra a acadêmica Socorro Durán manifestou seu agradecimento por usa condecoração como Matriarca da APLE; no uso da palavra o a secretária Vanessa Ferreira falou sobre a organização atual da secretaria que está seguindo todos os ritos de registros e catalogação dos documentos; não havendo mais manifestações o presidente deu por encerrada a sessão. Eu, Vanessa Ferreira, secretária da APLE e redatora desta dou fé da verdade, dato e assino a baixo. Palmares, 13 de março de 2021. Vanessa Ferreira dos Santos. ---- LINK para download da ATA-- LINK PARA DOWNLOAD DA ATA |
13/03/2021 |
SESSÃO ORDINÁRIA | RESUMO DA ATA ·
Andamento
da Comissão para construção do Regimento Interno OBS: Definição de uma nova agenda para os trabalhos da comissão. (DEFINIDA) ·
Publicação:
Biografias dos Patronos da APLE. OBS: Chama para participação de todos os acadêmicos no sentido de comprar dois ou mais exemplares para financiar a publicação. (INFORME REALIZADO) ·
Programa
Momento Cultural: Dificuldades em manter o programa no ar / falta de
patrocinadores / Proposta de Encerramento das atividades do programa. OBS: Falta de participação da maioria dos acadêmicos. (APRESENTAÇÃO DA REAL SITUAÇÃO FINANCEIRA E SIMULAÇÕES DE PATROCÍNIO) (CONCLUSÃO DAS DISCUSSÕES TRANSFERIDA PARA A PRÓXIMA REUNIÃO) · Resultados das tentativas de aplicabilidades das propostas colocadas nas nossas primeiras reuniões de 2021. (amostragem de resultados em data show). (INFORME REALIZADO) ·
Prestação
de Contas do Primeiro Semestre de 2021. (APROVADA) LINK PARA DOWNLOAD DA ATA |
31/07/2021 |
4ª REUNIÃO ORDINÁRIA |
RESUMO DA ATA (LINK PARA DOWN LOAD) https://docs.google.com/document/d/1SEpDLj8R0y47cBsjN-mJcoQX_HPlH7F-/edit?usp=sharing&ouid=114900918073733539726&rtpof=true&sd=true |
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REUNIÃO
|
CONTEÚDO DA ATA
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DATA
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4ª
Extraordinária
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Posse da nova diretoria da APLE -
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02/07/2016
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23ª Ordinária
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Apresentação da biografia do patrono da cadeira
30 – Bispo Dom José Pereira Alves por Adriano Sales
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02/08/2016
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24ª
Ordinária
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Decide sobre a implantação do fardão da APLE e
Criação da Comenda Ascenso Ferreira.
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11/10/2016
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25ª
Ordinária
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Jornada Cultural da UBE
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05/11/2016
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26ª
Ordinária
|
Condecoração dos primeiros comendadores da APLE
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16/12/2016
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27ª
Ordinária
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Apresentação da biografia do patrono da cadeira
15 – Aloízio da Silva Fraga por Paulo Profeta
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25/03/2017
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28ª
Ordinária
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Comemoração do 3º Aniversário da APLE
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13/05/2017
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29ª
Ordinária
|
Criação da Comenda Comandante Serveriano Lins da
Fonseca; Apresentação da biografia do patrono da cadeira 11 – Pelópidas
Soares por Eduardo Menezes / e lançamento do livro de Arantes Gomes: Diálogo
em Prosa
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10/06/2017
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5ª
Extraordinária
(Itinerante) 6ª Assembleia Geral
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Inauguração da sala Comandante Severiano Primo da
Fonseca Lins no Museu do II Comando da
Aeronáutica, na cidade do Recife e condecoração dos novos comendadores da
APLE com a comenda Comandante Severiano Primo da Fonseca Lins Revogação do Art. 9º, Prágrafo 1, Insiso I, do Estatuto da APLE. |
31/07/2017 15/08/2017
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6ª
Extraordinária
(Itinerante)
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Condecoração do Sr. José Edvaldo Batista –
Mestre Zuza Artesão na cidade de Tracunhaém
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04/09/2017
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30ª
Ordinária
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Homenagem ao centenário de Hermilo Borba Filho e
posse do acadêmico Marcos Carneiro
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08/07/2017
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7ª
Extraordinária
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Finalização do processo eleitoral
da cadeira nº 32, cuja a candidata é a professora e escritora Conceição Ramos
e inicialização do processo eleitoral da cadeira nº 33, cujo o candidato é o
compositor, poeta e escritor Zé Ripe.
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31/10/2017
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8ª
Extraordinária
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Trata da Definição da data de posse
da nova acadêmica (no mês de Dezembro); Fechamento do processo eleitoral de
Zé Ripe; Confraternização de final de ano da APLE e Pré-Agenda para 2018.
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27/11/2017
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9ª
Extraordinária
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1 - Atualizações sobre o andamento da produção da
nossa Primeira Antologia; 2- Planejamento para o evento de lançamento da
antologia; 3- "Reorganização" do nosso calendário de eventos. Aprovação da agenda fixa anual da APLE.
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24/04/2018
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31
Ordinária
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4º Aniversário da APLE
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09/05/2018
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32
Ordinária
(Festiva)
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Lançamento da Primeira Antologia da APLE
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06/06/2018
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10ª
Extraordinária
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Resolução de questões administrativas internas
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28/06/2018
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33ª
Ordinária
(Festiva)
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Solenidade de Posse da nova Diretoria Executiva e
Lançamento do livro da Acadêmica Conceição Ramos
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20/11/2018
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11ª
Extraordinária
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Definição da Agenda da APLE /2019;
Informes sobre a nova organização financeira da
Tesouraria;
Início das indicações de nomes para vacância de
novas cadeiras da APLE;
Assuntos administrativos internos.
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12/02/2019
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34ª
Ordinária
(Itinerante)
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Reunião/visita na residência do acadêmico Ricardo
Guerra em Jaqueira-PE.
Sarau poético em homenagem às produções
literárias dos acadêmicos da APLE.
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23/03/2019
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12º
Extraordinária
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Planejamento para o evento de 5º Aniversário da
APLE e Abertura de Edital para vacância de novas cadeiras
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18/04/2019
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35ª
Ordinária
(Festiva)
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Grande Sarau e apresentação musical dos
acadêmicos da APLE em comemoração ao 5º Aniversário da APLE.
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09/05/2019
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13º
Extraordinária
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Prestação
de Contas da tesouraria – Exercício de Jan/Dez-2019; Proposta de Agenda para
o ano de 2019; Lançamento da 2ª Antologia da APLE (para maio de 2020 –
Aniversário da APLE)
(preparação do edital / composição da comissão
organizadora ); Organização da Confraternização da APLE/2019
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03/12/2019
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