quarta-feira, 12 de julho de 2017

TARDE DE EMOÇÕES E HOMENAGENS NA 30ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA APLE

Enquanto a garoa fina regava as flores dos jardins das praças da Terra dos Poetas, na tarde fria do último dia 10 de julho, o recinto sagrado e Templo da Cultura Palmarense, a Biblioteca Fenelon Barreto, recebia mais uma sessão ímpar da imortalidade literária. Nesta reunião ocorreu a posse do novo acadêmico, Marcos Carneiro, que assumiu a cadeira nº 31, cujo patrono é o professor e Escritor Severiano Jordão Emerenciano. Aconteceu também uma homenagem ao centenário de Hermilo Borba Filho, com uma peça de teatro realizada pelo Presidente da APLE e simpatizantes da Casa Ascenso Ferreira.  interpretaram o texto escrito pelo teatrólogo e poeta Juarez Carlos.
A emocionante sessão foi marcada pelo discurso tocante do novo acadêmico que proferiu suas palavras agradecendo às pessoas que contribuíram para o seu desenvolvimento pessoal, desde a sua primeira formação escolar até o devido momento. Na sequência, o acadêmico Paulo Profeta – artista plástico e poeta - prestou homenagem ao acadêmico empossado em nome de toda à APLE, entregando uma obra de arte feita pelo referido artista. 
O centenário de Hermilo Borba Filho foi apresentado na sequência. A peça retrata o início da vida acadêmica do homenageado, fazendo um apanhado histórico de sua trajetória, no período em que seus pais moravam na Região de Palmares. A peça foi encenada em espaço improvisado (assim como Hermilo Borba fazia), enfatizou o autor do texto. Os atores foram o próprio autor Juarez Carlos, Atonmírio Barros, Alíde Rodrigues, Mirian Rodrigues, Muares Carlos e David Kened.
A tarde foi encerrada com o tradicional coffee break e coquetel para comemorar esse momento de grande importância literária.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.