terça-feira, 25 de julho de 2017

ACADEMIA PALMARENSE DE LETRAS CONCEDE A COMENDA COMANDANTE SEVERIANO PRIMO DA FONSECA LINS


Dentro das prerrogativas de suas ordens honoríficas estatutárias, a Academia Palmarense de Letras- APLE, criou neste mês de julho, a "Comenda Comandante Severiano Primo da Fonseca Lins.
Essa distinção honorífica tem como objetivo homenagear as pessoas que contribuem de forma direta e indireta nas questões de cultura, cidadania e solidariedade à "Terra dos Poetas", (Palmares - PE) e Região.
Severiano Primo da Fonseca Lins nasceu no município de Palmares, Estado de Pernambuco, aos 16 de julho de 1902. Filho de um grande fazendeiro da localidade, Coronel Zacarias Primo da Fonseca Lins. Começou sua carreira na agrimensura, uma área auxiliar à agronomia dedicado à medição de terrenos para plantio.

Sua grande contribuição no pioneirismo da aviação civil brasileira e em consequência na aviação internacional, fizeram-lhe estar de par em par com Santos Dumont. Este grande homem com sua coragem e determinação, elevou não apenas seu nome pessoal mas também o nome de sua cidade natal para os anais que o reconhecem como um vulto  brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.