quinta-feira, 28 de junho de 2018

Momento Poético - com Admmauro Gommes


CUSCUZ COM LEITE DE VACA
Admmauro Gommes


Todos nós somos caipira.
Todos nós somos matuto.
‘Desna’ pequeno escuto
dizer qui o mundo gira.
Mai muito me admira
girar tanto sem parar.
Num para pra discansar?
O mundo num tem fadiga?
Quero que você me diga
no que vamo 'conversá.'


Todo assunto é assunto
milho verde, milho assado
fava no mei do roçado
no sítio se tem de muito:
carne seca e presunto
castanha assada na lata
manga e banana prata
tudo tem jeito jeitoso.
- O que eu acho gostoso?
- Cuscuz com leite de vaca.


Me trouxeram estrogonofe
troquei por sarapatel.
Batatinha com pastel
por um assado de bofe.
Me deram vodka orlof
rejeitei, é muito fraca.
Porque tudo qué de marca
minha natureza rejeita.
Sabe o que ela aceita?
- Cuscuz com leite de vaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.